Códigos UPC

Tudo o que você precisa saber sobre códigos de barra UPC

Postado por: Admin

Um dos movimentos mais importantes que uma nova empresa pode fazer é garantir números de código UPC para seus produtos. Os códigos UPC permitem que as empresas distribuam e vendam seus produtos em uma variedade de cenários, razão pela qual eles são um componente necessário em qualquer estratégia de vendas. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a garantir códigos de barras de alta qualidade por preços mais baixos.

Estar bem informado é a melhor maneira de garantir que sua empresa compre exatamente o tipo de códigos UPC que você precisa, para que seus produtos possam ser facilmente comprados pelos consumidores. Vamos começar por dar uma olhada em algumas das questões mais básicas sobre códigos UPC:

O que é um código UPC?

Embora existam vários tipos diferentes de códigos de barras, o símbolo UPC aparece em quase todos os produtos de varejo nos Estados Unidos, tornando-o o tipo de código de produto mais versátil e reconhecível naquela parte do mundo. Consiste de um código de barras com um número GTIN-12 abaixo.

O que é um código de barras?

O código de barras, ou o símbolo UPC é a série de linhas verticais pretas vistas em qualquer produto de ponto de venda. Este símbolo é único para cada produto e representa os doze números que identificam o produto. O código de barras é a parte do código UPC que é escaneada no ponto de venda.

O que é um GTIN-12? Quantos números estão em um código UPC?

O GTIN representa o número de identificação de comércio global, a estrutura de codificação que identifica um produto. O GTIN-12 de um produto é um código único de 12 dígitos mostrado abaixo do código de barras.

Quantos códigos UPC eu preciso para meus produtos?

Cada produto individual que você vender vai precisar de seu próprio código UPC exclusivo. Embora o prefixo da empresa atribuído pelo GS1 permaneça o mesmo, você precisará atribuir a cada produto um número de produto e um dígito de verificação exclusivos.

Infográfico

Qual é a diferença entre UPC e EAN?

UPC's são os códigos de barras mais utilizados nos Estados Unidos. Os EAN's (número de artigo europeu) são usados ​​internacionalmente. Hoje em dia, a maioria dos lugares aceitará os códigos UPC e os códigos EAN, embora, se você planeja vender seus produtos fora dos Estados Unidos,que é o nosso caso no Brasil, o código EAN é o mais indicado. Os códigos de barras de formato EAN contêm 13 dígitos, tendo um "0" na frente do código UPC padrão de GTIN-12. Ambos os códigos de barras, no entanto, são idênticos.

Saiba como gerar um código UPC

Devido aos rigorosos padrões do GS1, as empresas individuais não podem criar seus próprios códigos UPC. Para ter um código de barras que digitalizará em um ponto de venda, você deve ter um número de prefixo de empresa atribuído a você por GS1. Para as pequenas empresas se perguntando como criar códigos UPC - a resposta é que você não tem como fazer isso por conta própria.

De quem devo comprar códigos UPC?

Todos os códigos UPC de varejo devem ser originários da GS1 e você pode optar por comprar seus números de código UPC diretamente deles. No entanto, a GS1 exige que você compre um mínimo de 100 símbolos UPC, com um custo mínimo de R$639,50 para cadastro. Isso não inclui a taxa anual de renovação do seu símbolo UPC, que começa em torno de R$ 341,00! No Mercado Turbo, nós compramos nossos números UPC em massa para que nossos clientes não precisem gastar com cadstros. Compre a qauntia qe precisar! Além disso, nossos clientes não são responsáveis ​​por quaisquer taxas adicionais depois de terem adquirido seus códigos UPC e eles não expiram.