Códigos EAN

Compreendendo os códigos EAN - 5 coisas que você deve saber sobre códigos de barras EAN

Postado por: Admin

EAN significa número de artigo europeu (vulgo: GTIN-13 / EAN-13) e é o tipo de código de barras que é usado internacionalmente para identificar produtos únicos no ponto de venda. Semelhante a um UPC, os códigos EANs são uma série de números definidos representados em um gráfico de linha de barra; na verdade, os dois tipos de códigos de barras são quase idênticos. Mas não exatmente.

Escolher a compra correta de código de barras para seus produtos pode ser confuso, com tanta informação para assimilar e tantas siglas para aprender: EAN, UPC, GTIN ... AJUDA! Nos comprometemos a explicar o mais detalhadamente possivel para ajudar nossos clientes a garantir que estejam adquirindo o que realmente necessitam, com os melhores preços. Se você está se perguntando se você precisa comprar códigos de barras EAN ou comprar códigos UPC, podemos ajudá-lo. Dê uma olhada na nossa lista das 5 principais coisas que você precisa saber sobre códigos EAN.

1) Eles funcionam em quase todos os lugares

Quando os códigos UPC foram introduzidos pela primeira vez no início da década de 1970 nos EUA, eles foram destinados apenas para uso na América do Norte, mas, à medida que os produtores no mundo começaram a se multiplicar, era necessário um novo formato para facilitar as vendas na Europa. Em 2005, iniciou-se uma iniciativa global, permitindo que os varejistas norte-americanos escaneassem os códigos UPC e EAN. Por isso, quase todos os varejistas norte-americanos agora aceitam códigos EAN. É por isso que o Código EAN é formalmente chamado de "Número de artigo Internacional/Global"..

2) Eles têm 13 dígitos

Ao contrário dos códigos UPC, que possuem 12 dígitos, os códigos EAN têm 13 dígitos. Os primeiros 3 dígitos são o "Código do País" vulgo: Prefixo GS1, e indica o país da Organização Membro GS1 onde os códigos forma emitidos. Os dígitos após o prefixo "código do país" são o número exclusivo que é emitido para cada empresa registrada com a GS1. O código EAN fecha com o último dígito, o dígito de verificação, que é usado para garantir que um código de barras tenha sido escaneado corretamente.

Infográfico

3) EAN ou UPC: o que é certo para você?

O código ideal para uso no Brasil é o EAN, de qualquer forma, a maioria das plataformas de venda aceitam os dois códigos. Adquirindo seus códigos de barras conosco, você recebera tanto o EAN como o UPC, sem custo adicional.

4) O seu código EAN pode não precisar estar no seu rótulo Você está vendendo online?

Você não precisa obrigatoriamente imprimir o código EAN no seu produto se você enviar diretamente para o usuário final. Amazon, Mercaod Livre, B2W, eBay e outras plataformas simplesmente exigem que você inclua o código EAN nos detalhes do produto ao listar, para assim ajudar na categorização e comparativos da plataforma. Como não está sendo fisicamente "escaneado" em uma loja tradicional, não precisará estar no produto real quando entregue. Se você optar por vender em um revendedor tradicional, você precisará certificar-se de que seus rótulos mostram claramente seu código de barras afim de facilitar a recepção das mercadorias.

5) Você pode comprar com uma taxa de desconto!

Precisando comprar códigos EAN, mas você não precisa estourar seu orçamento. No Barcode, compramos códigos de barras em massa e passamos os descontos para nossos clientes. Sem taxas de renovação, sem pedido mínimo ... Apenas os códigos de barras que você precisa para melhorar sua presença online, a preços incríveis.